Você já deve ter percebido que quando você sai para o trabalho ou simplismente uma ída para o supermercado e deixa seu animalzinho sozinho, parece que ele fica triste pelo fato de ficar só. Faz uma carinha de tristeza que quase corta o seu coração, não é?
Pois estudos sobre o metabolismo do cérebro dois animais comandado pelo cientista Marc Hauser fornece evidências de que os sentimentos talvez não sejam muito diferentes dos sentimentos dos seres humanos, uma vez que entre eles há processos cerebrais comuns. Pesquisas mostram que o neurotransmissor dopamina é importante no processamento de emoções como alegria e desejo tanto em humanos como em outros mamíferos.
Ainda não é possível provar, através da observação, se um animal possui sentimentos conscientes, do mesmo modo como não se pode ter certeza sobre o que uma pessoa sente no íntimo. Experimentos de laboratório indicam que pelo menos alguns animais dispõem de capacidade de autoconsciência. Portanto, não é totalmente despropositado supor que talvez tenham consciência de suas emoções.
Então, aproveite e dedique o máximo do seu tempo com seu animal. Brinque com ele, dê passeios, cuide dele quando ele estiver triste, dê atenção à ele quando ele pedir.
Essa é a dica do Cartão Amigo Pet. Acesse www.cartaoamigopet.com e tenha Vantagens Exclusivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário