O Cartão Amigo Pet oferece plano de custos reduzidos, diversos procedimentos em clínicas veterinárias, banho, tosa e outros serviços de estética animal, produtos, adestradores, passeadores e hospedagem para pequenos animais.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Dicas para cuidar bem do seu pet

Curta nossa Fãn page no facebook facebook.com/amigopet

A adoção de animais de estimação está crescendo cada vez mais. Sendo assim, o Blog Amigo Pet trás para seus leitores algumas dicas para cuidar bem de seu animal.
- Sentimentos: Qualquer que seja o animal, ele tem sentimentos. Esqueça a idéia de que seu pet é apenas mais um animal; Você precisa ver ele de forma diferente. Eles ficam magoados quando são traídos, ficam tristes quando apanham, ficam felizes quando recebem carinho, ficam desconfiados quando vêem alguma coisa estranha, ficam furiosos quando alguém tenta atacar o seu dono. 

 - Inteligência: Os animais são muito inteligentes. É muito dificil enganar seu animal de estimação depois de eum tempo de convivio. Eles aprendem a ler nossas ações e assim premeditam as nossas ações.

- Frio, Calor, Fome, Dor: Não há nada pior neste mundo do que sentir fome ou sede. Alimente o seu cachorro corretamente: Não deixe seu cachorro dormindo ao relento, no vento, na chuva, sem sequer um tapete ou um pano para protegê-lo. Principalmente no inverno. Arranje uma casinha, forre com um tapete e coloque alguns panos quentinhos lá dentro. Eles gostam de fazer um "ninho" com os panos, e se aquecem com isto. Quanto mais curto for o pelo do cachorro, mais frio ele sente. Da mesma forma, não deixe seu cachorro no sol sem opção de ir para a sombra. Não coloque a sua casinha diretamente no sol de verão.

- Saúde:  Todo e qualquer bicho, independente do tamanho, raça ou local onde é criado cria vermes. O período pode variar de 2 a 6 meses, mas TODOS ELES desenvolvem vermes no aparelho digestivo.           Assim, uma desverminação periódica é necessária e obrigatória para a boa saúde do animal. Cachorros criados em ambientes mais limpos levam mais tempo para desenvolver vermes. Um período de 3 a 4 meses entre as aplicações dos vermífugos normalmente resolve o problema.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário